Antônio Gomide critica modelo das OSSs em Goiás
Em sessão ordinária realizada nesta última sexta-feira (28/02), o deputado estadual, Antônio Gomide (PT), criticou o modelo de gestão da saúde pública do Estado de Goiás, que hoje é gerido pelas OSSs que são responsáveis pelo gerenciamento da Saúde em Goiás.
"Cada vez mais a população tem reclamado da falta de atendimento a saúde no Estado de Goiás pelo poder público", disse o opositor, Antônio Gomide (PT).
"Essa estratégia de cada vez mais apostar nas Organizações Sociais para substituir aquilo que é gestão estadual que deveria ser gestão pública na saúde, isso tá amostrado que não dá certo", criticou o parlamentar sobre as "OSSs".
"É preciso ter compatibilidade do que é emergência, daquilo que é servidor público, daquilo que é gestão pública, daquilo que é fortalecimento do sistema único de saúde no Estado, sistema gratuito com qualidade, não as "OSSs", ressaltou.
"O secretário de saúde precisa ser o gestor da saúde pública do Estado, aí nós teremos saúde pública na ponta. Não é possível mais ser compatível daquilo que estamos vendo, onde cresce a reclamação da população, que precisa e não tem saúde de qualidade e o Estado cada vez mais aprofunda nas Organizações Sociais (OSSs), finalizou Gomide.
Nenhum comentário: