Sessão Legislativa Ordinária do dia 04/06/2014 Debates e Participação da População na Câmara Legislativa.

Sessão dia 04/06/2014 onde esteve presente o Dr. Divino Gomes, em seu pronunciamento na tribuna daquela Casa cobrou do Poder Executivo mais empenho e mais responsabilidade nas contas publicas, cobrou os salários atrasados do funcionalismo, cobrou uma centralização do poder em suas mãos, e abordou que em cada secretaria seus responsáveis teriam que ter qualificação para ocupar as mesmas, cobrou união dos vereadores da base aliada, que se reúne com o prefeito para debater aonde esta o erro desta administração. Ainda salientou sobre o dinheiro do ITBI da venda da fazenda da Cotril, em sua opinião poderia ser um dinheiro que tinha que ser destinado para fazer um caixa, para que no segundo ano de administração seria investido em obras para melhoria de qualidade de vida dos cidadãos de Mara Rosa.

A Diretora da Escola Municipal São Pedro Creusa esteve presente naquela Casa de Leis, onde falou que esteve na Prefeitura de Mara Rosa, na ocasião foi recebida pelo então ex Secretario Adair Oliveira (Dairinho), aonde abordaram sobre a falta de pagamentos das funcionárias da limpeza, que nessa reunião não teve êxito, o secretario alegou que não tinha recursos para fazer os pagamentos, e falou se os funcionários quisessem parar de trabalharem poderiam parar, mais os funcionários não parou porque não queriam ser demitidos que não tinha outra ocupação para trabalhar que precisava daquele emprego para sobreviver.

 A Diretora Creusa também abordo sobre a reforma da quadra da Escola que ficou no Valor de 4.800,00, que na ocasião pediu uma ajuda para o Secretario da Educação Senhor Túlio Dutra, e para o Presidente da Câmara José Luiz e o Senhor Prefeito, e diante a essas autoridades que tem o poder em suas mãos não teve êxito. Mais como a divida tinha que ser paga, a Escola Municipal arcou com todos os pagamentos da reforma da quadra de Esportes, também falou da escrita que foi feita na escola que também foi paga com recursos próprios que ficaram no valor de 1.286,00.

Ainda nas suas falas a Diretora falou do problema da merenda escolar, que em uma ocasião os alunos foram dispensados mais cedo das aulas por falta d lanche, que a responsabilidade de compra de lanche não é da diretora, e que a responsável pelo lanche é a coordenadora Lizete, que na ocasião ligou para o Enis proprietário do Supermercado Casa Junqueira que não quis entregar a bolacha, então ela disse que não teria lanche, por isso dispensou alunos. A diretora falou também que a energia da quadra de Esportes esta cortada, ainda o prédio que funciona a Escola pode ser cortada também a qualquer momento por falta de pagamentos.

No seu encerramento pediu os Senhores Vereadores que cumprem com seu papel fiscalizem e façam com que o senhor prefeito cumpra pelo menos com o básico que é pagar as funcionárias e manter com a manutenção das escolas.

Ainda nesta Sessão foi concedido o Titulo de Cidadão Mararrosense para o Comerciante José Eustáquio Ribeiro, proprietário Alto Peças Ribeiro, pelos seus serviços prestados em prol de nossa cidade, Jose Eustáquio Ribeiro nasceu em Estrela do Sul – MG, um Homem honrado, com boa índole, um homem sincero e honesto, são qualidades que faz merecedor desse Titulo de Cidadão concedido pelo Vereador Luis Carlos (Batata).


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.