25 cidades do interior tiveram o abastecimento de água prejudicado.

Goiás está sofrendo com a falta de água em vários municípios, vários especialistas acusam o desmatamento dos leitos dos rios, com isso atingindo as nascentes, já para o lado político, políticos acusam o governo do Estado por não investir na SANEAGO.
A falta de água tem sido comum em Goiás, nas últimas duas semanas, pelo menos 35 bairros da Região Metropolitana e 25 cidades do interior tiveram o abastecimento de água prejudicado.
O Jornal Diário da Manhã ouviu a SANEAGO e em resposta, A SANEAGO afirma que as paralisações se deram por questões pontuais como falta de energia em estações de tratamento e grandes estações elevatórias de água tratada ou rompimentos de rede.

A empresa garante que o nível dos reservatórios de água que abastecem a Região Metropolitana de Goiânia e o interior de Goiás estão normais e dentro do previsto para o período de estiagem, portanto, não há previsão de racionamento de água.



Em Mara Rosa não sofremos com a falta de água, na administração do Prefeito Oton Alves Aguiar que administrou a cidade de 1997 a 2000, foram feitos vários poços artesianos e logo após doados para a SANEAGO.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.