Sessão Ordinária da Câmara Legislativa de Alto Horizonte é Cancelada por Falta de Quórum

A Sessão Ordinária convocada nesta terça-feira (26), pela Câmara Legislativa de Altorizonte foi cancelada por falta de quórum. Compareceram somente 4 parlamentares no Plenário da Casa de Leis.

Baixa Presença

Faltaram os vereadores Edson Carvalho (PSDB), Teresa (PP), Edmar Ramos (PP), Rosemeire (PP) e Lauanda (PRB). A sessão desta terça-feira (26), era esperado a presença do Prefeito Borges (PSD), no qual, foi convocado pela Casa de Leis pelo requerimento N º 232/2017 aprovado pelos vereadores.

Justificativa

A vereadora Lauanda (PRB) entrou em contato com o site e afirmou que na noite de terça-feira (26), no qual, aconteceria a sessão, estava em Brasília em um Seminário com parlamentares de vários estados do País para o aperfeiçoamento de conhecimento nas funções legislativas.

O legislativo convocou o chefe do poder executivo para esclarecer as dúvidas existentes pela população alto horizontina sobre a rede de esgoto municipal, convênio da APAE e aquisição de um novo terreno para construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), além de casos de nepotismo em cargos comissionados e alterações na insalubridade dos funcionários. Essa é a segunda convocação aprovada por requerimento pela Câmara Legislativa, onde, o Prefeito Municipal não compareceu.

O não comparecimento do Prefeito Borges mostra o descaso com a população e a falta de transparência de sua gestão com os recursos públicos. Já os parlamentares faltosos da situação, não estão exercendo seus mandatos atendendo os interesses da comunidade, porém, somente os interesses do executivo.

Segundo o Vereador Waltemy Gomide “Macarrão” (PROS) o comparecimento do Prefeito Borges (PSD) à sessão é de suma importância para esclarecer e sanar todas às dúvidas da população alto horizontina. “Fui eleito pelo povo, meu mandato será pautado em defesa da população e fiscalização dos recursos públicos. Irei honrar toda confiança depositada pela sociedade e os votos recebidos, vou fiscalizar o prefeito até o último dia do meu mandato’’, disse o vereador ao site em seu gabinete após o cancelamento da sessão.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.