Câmara aprova reforma administrativa que cria duas secretarias e vários cargos de chefia em Mara Rosa

 O Projeto de Lei Complementar N° 05/2025 foi aprovado por oito votos favoráveis e apenas um contrário na noite  desta última quarta-feira (15).



Entre os principais pontos sobre a organização administrativa está a criação de duas secretarias: Secretaria Municipal de Comunicação e Secretaria Municipal de Obras. Ao todo, para gestão 2025-2028, serão 19 secretarias, além de cargos de chefia do Gabinete do Prefeito e Vice-prefeito e Junta de Serviço Militar.


A "Reforma Administrativa", de acordo com o projeto apresentado pelo prefeito Flávio Divino Maurício de Moura (UB), a intenção da proposta é "adequar os órgãos da administração pública municipal às necessidades da comunidade", além de "organizar seus departamentos, assessorias e divisões propiciando a promoção do desenvolvimento socioeconômico da comunidade proporcionando mais qualidade de vida aos mararrosenses", justificou.


"O mínimo que a gente espera de quem assume um cargo, é a qualificação, por isso, eu vejo que deveria rever os requisitos mínimos exigidos de alguns cargos criados neste projeto que são de grande relevância e não necessitam nem do ensino médio completo", justificou o vereador  Lucas Arrais (PDT), que foi contrário a matéria.




"A modificação do PL inibe pessoas que tem habilidade e capacidade de desempenhar uma função de confiança que o prefeito e vice-prefeito precisam. Ou seja, por uma razão social e econômica, uma pessoa capacitada, que não teve o acesso ao ensino médio completo será inibida de assumir o cargo", justificou o vereador Irmão Tiago (MDB) que foi a favor da matéria aprovada, sobre o questionamento do vereador Lucas sobre os requisitos mínimos para assumir cargos de chefia e assessoria.








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.