Trump bate boca com Zelensk em encontro na Casa Branca


O presidente dos EUA, Donald Trump, bateu boca com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky em encontro dos dois na Casa Branca nesta sexta-feira (28). 

Trump chamou Zelensky de "desrespeitoso" com os EUA e afirmou que o ucraniano "não está no direito de ditar nada" e está "jogando" com o risco de uma "Terceira Guerra Mundial".


Trump, o vice JD Vance e Zelensky estavam falando sobre a ajuda dos Estados Unidos para a Ucrânia e a tentativa americana de encerrar a Guerra da Ucrânia --por meio de uma aproximação com a Rússia. Zelensky então apontou que Trump tem uma abordagem mais leve com Vladimir Putin.


Zelensky rebateu as alegações de Trump de que as cidades ucranianas foram reduzidas a escombros por três anos de guerra. Trump enfatizou que Putin quer fazer um acordo.


"Você está apostando com a vida de milhões de pessoas. Você está apostando com a Terceira Guerra Mundial. Você está apostando com a Terceira Guerra Mundial, e o que você está fazendo é muito desrespeitoso com este país, um país que te apoiou muito mais do que muitos disseram que deveria", afirmou Trump a Zelensky.


A guerra entre Rússia e Ucrânia é um conflito que começou em 24 de fevereiro de 2022, quando as tropas russas invadiram o território ucraniano.


A Ucrânia concordou com os termos de um grande acordo com os Estados Unidos envolvendo minerais. O acordo é fundamental para as tentativas ucranianas para garantir forte apoio dos Estados Unidos.


Foto: Brian Snyder/Reuters



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.