Com investimentos na área social, Mara Rosa é referência em Goiás com obras e ações que atendem famílias vulneráveis no município

Recentemente a gestão entregou duas estruturas com cerca de R$ 1,3 milhão em investimentos que abriga hoje as sedes da Secretaria Municipal de Assistência Social e  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 


Além das sedes, Mara Rosa é referência nos programas sociais com a entrega de cestas básicas, vale gás e kit de materiais escolares que beneficiam à população mais vulnerável. Outra ação importante é o 'Projeto Pés no Chão', que é realizado em conjunto pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde que vêm transformando a vida das pessoas com atendimento a domicílio humanizado.


Outros programas sociais são desenvolvidos pela pasta, como o programa 'Meninas de Luz', que entrega kits de enxovais de bebês para mamães mararrosenses.


Desenvolvido há três anos, o Bombeiro Mirim que tem a coordenação da primeira-dama, Moizélia Ferraz é um dos principais programas sociais desenvolvidos em Mara Rosa. O Projeto foi implantado em 2022 e está na 5ª turma com a formação de mais de 250 alunos.


O Programa Bombeiro Mirim é um projeto de responsabilidade social que visa educar crianças e adolescentes sobre cidadania, segurança e valores como disciplina e trabalho em equipe. 


O projeto CEDES (Centro de Desenvolvimento Sociocognitivo) é um avanço nas políticas públicas desenvolvidas pelo município com um olhar mais acolhedor com a finalidade de desenvolver os alunos da rede de ensino do município que possuam dificuldades no processo de aprendizagem.


Com investimentos nos últimos quatro anos, a assistência social de Mara Rosa tornou-se referência no Estado de Goiás com o desenvolvimento de políticas públicas com programas de transferência de renda que vêm transformando a vida das famílias que vivem em estado de vulnerabilidade social proporcionando mais dignidade e qualidade de vida aos munícipes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.