Câmara aprova LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2025

 Em sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (06), o Plenário da Câmara aprovou por unanimidade em segunda votação, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício de 2025.


As atividades parlamentares foram conduzidas pelo presidente da Casa, vereador Márcio Alves de Oliveira (UB).

O Projeto de Lei N° 012/2024, de autoria do Executivo Municipal teve parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação final e da Comissão de Finanças e Orçamento.

Esta foi a segunda sessão realizada no mês de agosto após o recesso parlamentar. Na noite desta quarta-feira, (7/8), será realizada a terceira sessão ordinária do mês, sendo transmitida ao vivo pelo Instagram oficial da Câmara Municipal.

A sessão contou com a presença de cinco parlamentares: vereadores Márcio Alves de Oliveira, Irmão Tiago, Edilson Maia e professora Marlene Teodoro e Deilson Carlos.

A LDO compreenderá as metas e prioridades da administração pública municipal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, no qual, orientará à elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual).

Essa é uma das principais legislações que definem o destino dos recursos públicos em curto prazo, e, portanto, impactam a sociedade como um todo.

A LDO é essencial no planejamento de gastos públicos anualmente como despesas fixas para manter a máquina pública em perfeito funcionamento, mas também para investimentos de receitas mais importantes em um curto prazo como por exemplo: em obras de infraestrutura urbana e rural, saúde e assistência social.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.