PDT confirma em Convenção o ex-vereador, Wagner Facundo candidato a Prefeito


 Em Convenção realizada neste última sexta-feira (02/08), no Plenário da Câmara Municipal de Mara Rosa, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), oficializou a candidatura a prefeito do ex-vereador Wagner Facundo. A vice ficou definido o cirurgião-dentista, Ebinho. 

Wagner Facundo foi vereador por três mandatos, no qual, o último, foi eleito presidente da mesa diretora da Câmara para o exercício de 2020. Nas eleições de 2020, Facundo disputou a reeleição e obteve 194 votos, sendo o 11° mais votado ficando como 2° suplente pelo partido PSD.


Na janela de filiação partidária, o partido chegou a filiar a ex-candidata à prefeita nas eleições de 2020, professora Veronice Coelho Furtado, que obteve 2.920 votos, sendo derrotada por apenas 149 votos pelo atual prefeito Flávio Moura (UB), que foi eleito pelo PDT na última eleição.


Desde às eleições de 2012 até às eleições de 2020, o PDT esteve nas mãos do ex-prefeito Flávio Tatu agora presidente do MDB.


O escolhido pelo PDT, terá o apoio do casal: Flávia Morais e George Morais que são deputados federal e estadual. Dr. George é o presidente da sigla em Goiás. Os parlamentares são responsáveis pelos os mutirões do programa Saúde em Movimento.


Na ação, são oferecidos mais de dez tipos de exames de ultrassom, entre eles abdome superior, próstata, mama, endovaginal, bolsa escrotal, tireoide e a famosa obstétrica 5D, que permite ver o bebê dentro do útero com imagens perfeitas.


Para disputa ao Legislativo, o partido lançou nomes como o da vereadora professora Marlene Teodoro, da professora Nádia Paiva, empresário Alisson, advogado Dr. Jurandir Júnior e servidor da Saneago, Lucas Arrais.


De acordo com o calendário das Eleições Municipais de 2024, o dia 15 de agosto é a data final para que os partidos políticos, as federações e as coligações apresentem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, de vice-prefeito e de vereador.


A eleição está marcada para 6 de outubro, a votação será aberta a partir das 8h, considerando-se o horário de Brasília, com encerramento às 17h. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.