MDB (Movimento Democrático Brasileiro), lança chapa com nove candidatos ao Legislativo
Em Convenção Partidária realizada neste último sábado (03), o MDB de Mara Rosa lançou oficialmente nove candidatos ao Legislativo para disputa da eleição municipal 2024. A sigla tem o ex-prefeito, Flávio Batista de Sousa (Tatu) como presidente.
A vaga a vice na coligação dos partidos aliados: UB, MDB e PP ficou com o atual vice-prefeito Gutemberg Guimarães de Sousa (MDB). Gutemberg foi prefeito do município de 1993 a 1996.
O tradicional partido já elegeu vários prefeitos na sua rica história, entre eles, Pedro Francisco Dias, Nilson Antônio Preto, Otávio Alves Neto e Elvino Coelho Furtado.
Para eleição deste ano, o partido alinhou-se com o União Brasil (UB), partido do atual prefeito Flávio Moura que disputa a reeleição apoiado pelo Governador Ronaldo Caiado e Progressistas (PP), do ex-deputado federal e ex-ministro de Estado das Cidades, Alexandre Baldy.
Em 2020, o partido teve o ex-prefeito, Oton Alves Aguiar representando o partido obtendo 357 votos, num total de 5,63% de votos válidos.
Dos nove candidatos ao Legislativo, o partido têm nos seus quadros nomes bastante conhecidos como dos vereadores: Edilson Maia e Irmão Tiago, do ex-vereador, Genivaldo Francisco (Gê). Além de ex-candidatos Sargento da Silva e Zé do Povão.
Disputam pela primeira vez, à professora Maria Abadia, o servidor público do município, Ronan Rodrigues, a empresária, Elenice Pereira e Eliene Rodrigues.
De acordo com o calendário das Eleições Municipais de 2024, o dia 15 de agosto é a data final para que os partidos políticos, as federações e as coligações apresentem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, de vice-prefeito e de vereador.
A eleição está marcada para 6 de outubro, a votação será aberta a partir das 8h, considerando-se o horário de Brasília, com encerramento às 17h.

Nenhum comentário: